Background

NOTA DE ESCLARECIMENTO
CAMARA MUNICIPAL CMD

Hoje foi realizada na Câmara Municipal reunião de emergência com a Gerência de Relacionamento com Clientes Especiais da CEMIG, Lucimar Lucas Queiroz, na tentativa de contribuir com a solução dos problemas de energia elétrica gerados pelas queimadas na Serra da Ferrugem.

A respeito do assunto, informamos aos cidadãos que todas medidas estão sendo tomadas e a previsão de restabelecimento da energia elétrica em todo o município de Conceição do Mato Dentro é até às 20h.

Para conhecimento, esclarecemos que 04 torres localizadas nessa mesma Serra foram queimadas estando a CEMIG trabalhando desde às 19h32 de quinta-feira (18/09).

Duas dessas torres foram totalmente recuperadas e a terceira está sendo finalizada. A quarta tem previsão de estar pronta às 20h de hoje, sexta-feira (19/09).

Como medida de urgência 03 geradores foram instalados na cidade nessa sexta-feira, sendo um para atender o Hospital Imaculada Conceição, outro a estação central da COPASA e um terceiro na entrada da cidade.

Contamos com a compreensão de todas e todos os cidadãos e externamos nossa tristeza com as queimadas na Serra da Ferrugem, nosso monumento natural de grande relevância ambiental. Agradecemos e parabenizamos todas as pessoas envolvidas no trabalho de contenção do incêndio.